A sortuda Inglaterra “prova que as pessoas estão erradas” ao vencer a França

Comments · 68 Views

A sortuda Inglaterra “prova que as pessoas estão erradas” ao vencer a França

A derrota da Inglaterra para a França na sexta-feira foi o fogo que a equipe precisava para reacender o tipo de atuação que a levou à glória europeia há dois anos.

Derrotadas por 2 a 1 em Newcastle, as Lionesses saíram do St. James' Park cinco pontos atrás da líder França em seu grupo de classificação para a Euro 2025.

O resultado deixou as Lionesses com uma vitória, um empate e uma derrota nos três primeiros jogos, e a capitã Leah Williamson reuniu a equipe para discutir a forma indiferente antes do jogo de terça-feira na França.

O que quer que tenha sido dito, funcionou.

A Inglaterra se vingou em Saint-Etienne na noite de terça-feira, vencendo por 2 a 1 e fazendo um primeiro tempo impressionante, com um toque de sucesso da Euro 2022.

A França reagiu no segundo tempo, forçando a equipe de Sarina Wiegman a lutar contra um final nervoso e se agarrar a uma vitória crucial.

“Nós precisávamos disso. Tivemos algumas boas conversas depois do último jogo", disse a meio-campista Georgia Stanway, que abriu o placar com um impressionante gol de 20 jardas.

“Leah [Williamson] reuniu todas nós e dissemos que não estávamos satisfeitas com a maneira como as coisas estavam indo. Precisamos melhorar nosso nível.

“Sabemos que será necessária uma equipe ainda melhor, mais rápida, mais forte fisicamente e mais técnica para vencer a Eurocopa no próximo ano.

“A vitória de terça-feira é um grande passo na direção certa, pois vencemos uma equipe que nos derrotou há alguns dias com a posse de bola que desejamos.”

Não foi apenas a vitória que deu ânimo à Camisas de futebol Inglaterra baratas - foi o desempenho da equipe no primeiro tempo que arrasou a França.

A dupla de zagueiras da Inglaterra, Williamson e Millie Bright, estava em ótima forma, Lauren Hemp deu mais duas assistências e Alessia Russo se destacou na frente, apressando e incomodando a defesa francesa.

Mas o que foi igualmente impressionante foi a maneira como a Inglaterra lutou durante um segundo tempo irregular e se manteve firme para combater a pressão implacável da França.

“Cada um dos jogadores estava envolvido dentro e fora da posse de bola. Lutamos como o diabo", acrescentou Stanway.

“Tivemos alguns jogos no passado que talvez tivéssemos vencido e não ficamos satisfeitos com a maneira como jogamos. Mas [terça-feira] foi diferente.

“Sabemos que precisamos levar isso para o próximo nível e exigir isso constantemente a cada jogo.”

Comprar Camisetas Futebol

'Provamos que as pessoas estavam erradas'
Havia pontos de interrogação na semana passada, quando a Inglaterra caiu em seu grupo de classificação.

Houve falta de imprevisibilidade e desleixo com a posse de bola - e não foi a primeira vez que a equipe decepcionou este ano.

Mas o atacante Russo diz que a Inglaterra “provou que as pessoas estavam erradas” e que ainda é capaz de produzir bons resultados.

“Queríamos mostrar nossos padrões, queríamos mostrar aonde queremos chegar como equipe. Vimos isso [na terça-feira]", disse Russo à BBC Radio 5 Live.

“Sabíamos que não havia outra coisa a não ser três pontos. Sabíamos que era um negócio. Assim que fizemos o gol, fomos buscar a bola para começar de novo.

“Somos a Inglaterra, somos os campeões deste torneio. Nossos padrões provavelmente não estão onde queremos que estejam.”

A Inglaterra foi obrigada a se defender com firmeza contra a França e conseguiu, limitando-a a apenas dois chutes a gol.

Quando Marie-Antoinette Katoto conseguiu passar pelo meio-campo da Inglaterra, três jogadoras voltaram para defendê-la.

Lucy Bronze e Chloe Kelly fizeram bloqueios de última hora nos acréscimos para impedir os esforços da Camisas de futebol França infantis.

E a goleira Hannah Hampton reagiu de forma excelente, mergulhando para a esquerda, para evitar que Katoto marcasse o gol de empate no final.

“Houve um pouco mais de luta”, disse a zagueira Jess Carter.

“Os padrões não têm sido bons o suficiente há algum tempo. Não é por falta de tentativas, mas simplesmente não encontramos algo mais para nos elevar quando as coisas não estão necessariamente acontecendo do nosso jeito.

“Temos de continuar lutando e nos esforçando, que é o que esta equipe tem demonstrado ser capaz de fazer. Essa foi a diferença [na terça-feira] - a luta.”

Wiegman ficou frustrada com os gols “desnecessários” que a Inglaterra sofreu na semana passada - ambos em jogadas de bola parada.

Mas ela disse que havia uma vontade de corrigir isso na terça-feira.

“Estávamos realmente determinados a fazer melhor e a mostrar, em primeiro lugar para nós mesmos, mas também para todos os outros, que podemos vencer a França”, acrescentou.

“Esse é o padrão - como realmente queremos jogar - e agora queremos trabalhar duro a cada segundo do jogo para podermos ficar lá em cima.”

Comments